Menu

꒰ Solstício de Inverno ꒱

꒰ Hemisfério Sul ꒱

Por aqui as estações que nunca foram tão definidas como no Hemisfério Norte, agora estão ainda mais imprevisíveis devido as terríveis mudanças climáticas que estão ocorrendo no mundo. Temos tido muitas ondas de calor em épocas totalmente aleatórias e eu fico muito triste com este fato. Porém em meio a tudo isso, ainda é possível se maravilhar com pequenas coisas: Estava eu no TikTok e encontrei um vídeo muitíssimo interessante de uma cientista que acompanho onde era dito que hoje por conta do solstício de inverno, temos a maior sombra do ano e eu achei isso muito legal! 


꒰ A Maior Sombra do Ano ꒱

"O solstício de inverno ocorre quando o Sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador." {x
E sim, eu fotografei minha sombra para registrar: 



꒰ Uma época mágica ꒱

Solstícios e equinócios sempre me evocam uma sensação mágica, pois relembro o quanto este momento tinha significado espiritual para diversas culturas e isso me reconecta ao divino. Há algo muito profundo em vivenciar e sentir a noite mais longa do ano.


⊹˚⊹⋆ᵕ̈⋆⊹˚ Até a próxima! ⊹˚⊹⋆ᵕ̈⋆⊹˚

5 comentários:

  1. acho interessante ver essas coisas de uma forma um pouco mais positiva, tbm acho meio triste o fato de não termos as estações tão definidas, mas acho que temos que abraçar isso como parte da nossa cultura tbm

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, Jess!

      Concordo com você, é parte da nossa cultura a forma como temos estações menos definidas afinal! É importante mesmo tentar ver o lado positivo das coisas.

      Abraços! (• ᴥ • ꒡)

      Excluir
  2. Ahh só fiquei sabendo agora! hehe
    Também fico chateada por conta dessas alterações climáticas. É meio estranho sermos empurrados para isso, sem controle.
    Mas eu também tenho esse pensamento sobre ser algo mágico devido ao seu significado espiritual! ^^
    Adorei as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!

      É, essas mudanças pegam a gente de surpresa mesmo, né? Mas tem uma certa magia nessa época (mesmo com os problemas), algo que nos conecta com o mundo de uma maneira diferente. Fico feliz que gostou das fotos! (꒡ ᴥ ꒡ʋ)

      Beijos!

      Excluir
  3. Ai amiga, é muito sua cara prestar atenção nisso e saber que tal dia seria o dia com a maior sombra do ano fjdhfjdjf amei demais.
    Por aqui no dia estava nublado e não consegui ver nada :( mas as suas fotos já foram suficientes pra registrar esse dia atípico ♡

    ResponderExcluir