Menu

꒰ Fragmentos de Mim Entre Ilustrações e Lãs ꒱


Ꮺ♪ Trilha sonora do post: "Grizzly Man - Jenny Hval"


꒰ Primeiras Correntinhas ꒱ 

Desde criança, além de estar sempre desenhando e rabiscando, sempre estive inventando coisas de todo tipo. Fico feliz que mantive isso comigo até hoje. Criar é algo que me mantém viva em vários sentidos.

Comecei a tentar fazer crochê em outubro do ano passado. Minha principal motivação foi criar roupinhas para os Sylvanian Families, que comecei a colecionar mais ou menos na mesma época. Com tanto material disponível na internet, consegui aprender rápido. No entanto, minha "produção" é bastante lenta, como quase tudo que faço que exige esforço manual. É como se eu fosse muito rápida dentro da minha mente e no mundo das ideias, mas na prática, no mundo material, tudo fosse um pouco lento ou desajeitado. Tenho tentado apreciar o processo, apesar da ansiedade que sempre sinto para ver tudo pronto.


꒰ Roupinhas ꒱ 

As primeiras roupinhas que fiz para os Sylvinhas ficaram um tanto amadoras, mas não me incomodo, vejo um certo charme nas imperfeições das criações manuais.





꒰ Outros ꒱ 

Além das roupinhas, também tenho me aventurado em várias outras criações, como chaveirinhos, tapeçaria, estampas, acessórios e enfeites.






E assim estou abrindo mais um marcador aqui no blog sobre crochê e estarei atualizando sempre que criar alguma coisinha nova.


⋆·.·✩·.·⋆ ̊ Até mais  ̊⋆·.·✩·.·⋆

17 comentários:

  1. Amo crochê e o seu trabalho ficou incrível! É dificílimo fazer o que você faz :o
    Eu sei como você se sente, Deb, sobre ter algo na cabeça, mas na hora de fazer, sentir que está meio desajeitada.
    Acho que essa sensação não diminui com o tempo, porque cada peça é única e tem suas particularidades. É normal rsrs. O importante é o resultado.
    Parabéns pelo talento! *---*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica! Verdade, é uma sensação constante que temos que aprender a lidar né. Muito obrigada ˚ʚ♡ɞ˚

      Excluir
  2. Postagem com alta dose de FOFURAAA!! Você manda muito bem no crochê! Eu imagino que seja uma luta contra a ansiedade, mas acho que a beleza do trabalho manual está justamente nesse rolê de entender que as coisas demandam um processo e muito tempo para acontecer. Amo a internet, mas odeio o imediatismo que ela trouxe para as nossas vidas Ç-Ç

    Garota do 330

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga as roupinhas dos sylvanians sempre me pegam demais, que coisa mais preciosa. Te acho talentosa demais e fico impressionada como você pega as coisas rápido!
    Amei a edição das fotos, me lembrou o Polyvore ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha amiga, muito obrigada, fico muito feliz que você tenha gostado! ˚ʚ♡ɞ˚

      Excluir
  4. Esse patinho do final foi você que fez tbm? Ficou uma fofura, adorei o detalhe na postagem. Suas roupinhas são uma fofura e tão pequenininhas. Acho esse tamanho de crochê um outro nível que eu não conseguiria. Outra coisa, seu cabelo é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O patinho fui eu que fiz também! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado (peças pequenas são melhores para os ansiosos que querem ver resultado logo hehehe) ˚ʚ♡ɞ˚

      Excluir
  5. Que trabalhos lindos, não sei escolher o meu favorito.
    Teve uma época que comecei a apreender e cheguei a fazer duas toalhinhas, mas não prosperem ficava muito ansiosa para terminar... as vezes penso em me dar uma nova chance no croche. Por enquanto acho que nem lembro como se faz uma correntista.

    Beijos
    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada ˚ʚ♡ɞ˚
      Eu entendo completamente, por isso eu faço coisinhas pequenas, assim da pra ver o resultado logo hahahaha

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eles vestidinhos que lindo!!!

    Crochê parece uma terapia, até as juntas dos dedos começarem a doer. Ainda tenho uns meterias de quando fazia ano passado uns mini pintinhos de chaveiro quando n vendia, eu acabava dando para algum amigo.

    Achei tão bonitinho o acessório de cabelo!! Seu cabelo é tão lindo. A cor me lembrar livros de fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a depender do tipo de ponto ou tamanho da peça os dedinhos sofrem ahahaha ˚ʚ♡ɞ˚

      Poxa fiquei curiosa pra ver os pintinhos de chaveiro!

      Muito obrigadaaa!

      Excluir
  8. Oie! <3
    Primeiramente: como pronuncia seu nick? Porque EB é a sigla do meu departamento no trabalho e agora só consigo pensar nisso, hahaha!

    Amei demais a decoração do seu blog, socorro!!!! As imagens do post todas editadas lindamente, eu quase chorei de emoção. Sei que é exagero mas eu sinto uma SAUDADE dos blogs jeitosinhos de antigamente, tô emocionada <3 E tá lindo, aliás!

    Achei fofas as roupinhas, como leiga não vi as imperfeições que você falou. Você fez uma bandeirola de cogumelos de crochê? Eu amei demais isso, socorro. Mas eu tenho zero habilidade com essas coisas (e tenho tendinite, hahaha, má ideia me envolver a essa altura)

    Achei linda a cor do seu cabelo, aliás! E amei a plantinha do fone de ouvido, hahaha!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Então, na verdade meu nick seria "Deb" e a Lua era pra ser a letra "D" hahahaha Fiquei pensativa agora se estão achando que meu nome é EB ˶ᵔᗜ ᵔ˶

      Poxa fico muito muito feliz que você tenha gostado tanto! Nem sei como corresponder tanto carinho, muito obrigada mesmo ˚ʚ♡ɞ˚

      Excluir
  9. Oh tantas coisas bonitas e fofinhas!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Queria começar o meu blog

    ResponderExcluir