Menu

꒰ Tour Pelo Meu JunkJournal ꒱

❤︎ Acho curioso como algumas coisas que antigamente não tinham um nome específico, hoje em dia ganharam nomes aesthetics. É o caso do junkjournal, que basicamente é aquele caderninho bagunçado que desde sempre existiu, onde as pessoas colavam recortes e papéis de bala. 

❤︎ Eu mesma fiz esse caderninho em 2020. Costurei a capa, recortei as folhas e juntei tudo. A intenção inicial era que fosse um sketchbook (até cheguei a rabiscar nas primeiras páginas), mas como o acabamento não ficou perfeito, acredito que o melhor destino para ele foi realmente se tornar um junkjournal.


❤︎ Desde então, venho colando em suas páginas papéis, recortes e embalagens que considero bonitas ou que carregam algum significado pra mim. 

❤︎ Eu como uma pessoa nada minimalista, sou muito apegada nele, adoro a vibe que transmite de bagunça, nostalgia e até uma certa transgressão, acho que representa muito bem uma parte forte de mim que odeia seguir regras impostas (mas que cria as próprias regras de forma muito rígida).


@cozy_november_art ✨ Tour pelo meu JunkJournal ✨ #junkjournal #junkjournaltour #journalideas #artistsoftiktok ♬ Fallen D. - Undoing

 


 ୧‿̩͙ ˖︵ ꕀ Até mais ꕀ ︵˖ ‿̩͙୨

15 comentários:

  1. Eu tenho um caderninho desses e não sabia que tinha nome pra ele (mas o meu não é nem perto de ser tão bonito e interessante quando o seu). Acho um talento especial juntar esses recortes tão diferentes e transformar em algo novo e lindo assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal! É incrível como um objeto tão simples pode nos trazer tanta alegria né? Tenho certeza que o seu também deve ser muito lindo, cada caderno é único, assim como a pessoa que o faz! ♡´・ᴗ・`♡

      Excluir
  2. QUE COISA LINDAAA! Eu amo ver pessoas fazendo essas colagens pela internet, é relaxante e tão bonito! É um dos passatempos que eu gostaria de ter. Esse ano eu resolvi fazer um caderno de leitura com listas e desafios, como minhas habilidades de desenho são uma tragédia, a estética não é o forte da coisa, mas é muito divertido de fazer.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que ideia incrível fazer um para leituras! Adoro ver gente criando seus próprios cadernos. É super legal ver como cada um tem um estilo único. Tenho certeza que o seu caderno vai ficar cada vez mais lindo com o tempo. ♡´・ᴗ・`♡

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar nessa ideia, amo o conceito de dar importância pra coisas cotidianas como embalagens, mas nunca tinha visto um caderno tão completo e cheio como o seu, amei a estética dele e até me deu vontade de começar um pra guardar lembranças. O máximo que tive foi diários durante minha vida, mas nunca colava nada nele, talvez eu comece a implantar essa ideia também!

    Abraços ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que você se inspirou! E o legal dos cadernos é que a gente pode colocar tudo o que a gente quiser lá dentro. Seja um desenho, uma frase, uma foto... O importante é se divertir! ♡´・ᴗ・`♡

      Excluir
  4. Que lindo o teu! Eu amo as embalagens da Phebo e nunca queria jogar fora.

    Eu não tenho um caderno só pra isso, mas gosto de colar coisinhas na minha agenda. Mas agora fico pensando se não seria melhor ter um caderno só pra isso, porque fica meio ruim de escrever quando o a agenda já tá cheia de coisa colada... Enfim, pensando pensamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também já tive essa dúvida de onde colar as coisinhas! No começo eu colava em tudo quanto era lugar, mas depois acabou virando esse e eu gostei de como ficou. (Amo que as embalagens de sabonete também deixam tudo com cheiro bom) Se fizer um mostra pra gente. ♡´・ᴗ・`♡

      Excluir
  5. Meu deus, que lindo *----* Eu não sabia que chamava junk journal, eu sempre gostei de colocar embalagens e coisas assim no meu diário. Não sabia que podia fazer um diário só disso! Agora tô tendo altas ideias!
    Amei o post e o seu journal também! <3
    Valeu pela ideia, Deb!
    Se cuida e feliz agosto!
    Kisus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que você se inspirou! A criatividade não tem limites, a gente pode criar cadernos temáticos pra qualquer coisa hahaha O o legal do junk journal é que a gente pode colocar tudo o que a gente quiser lá dentro.
      Obrigada pelo carinho! Feliz agosto para você também! ♡´・ᴗ・`♡

      Excluir
  6. Que junk journal mais precioso
    amo demaisss fazer colagens =D

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!
    Eu tinha também (mas na minha época eu só chamava de agenda rsrs). Não fazia ideia que tinha nome chic. Eu guardava um pouco das recordações do dia, tinha frases de letras de músicas e filmes, papeis de bala e bombons e coisas fofas recortadas. Você me fez me teletransportar para o passado agora *----*
    Estou simplesmente encantada com o seu, Deb <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais que você também tinha um desses! A gente chamava de agenda, mas essência continua a mesma. Eu adoro a ideia de guardar pedacinhos de papel de bala e frases de músicas. É como se a gente criasse um mundo só nosso dentro do caderno. ♡´・ᴗ・`♡

      Excluir
  8. Nada como dar um nome mais glamoroso a algum antigo para lhe dar uma nova roupagem e claro, fazer parecer como algo fabuloso!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir